top of page

BGS2019, o resumão

Foto do escritor: Nina ParreirasNina Parreiras

Vale a pena deixar aqui claro que quem vos escreve sou eu, Nina, portanto vou usar muito algumas impressões pessoais, mas tenho certeza que as outras meninas compartilham das mesmas ideias e sensações.


Chegamos na quarta-feira, dia exclusivo para imprensa, vips, camarote e passaporte, minutos após a abertura dos portões. Logo corremos para o stand da Epic Games que era nossa prioridade, em seguida Nintendo e depois Xbox. Tivemos a impressão da feira estar levemente menor que no ano passado, mas em compensação todos possuíam maior número de estações para jogar — tanto que o stand do Xbox foi até premiado como o stand com maior número de estações e jogos abertos para todos testarem / jogarem.


Achamos que haviam menos brindes “dados”. Bons brindes demandavam bastante esforço e participação nos stands. A maioria deles solicitava que você tirasse uma foto do stand, de algum KV (keyvisual) ou display (aqueles de colocar a cara dentro da foto do personagem e subisse a foto em alguma rede social com determinada hashtag. Os melhores ‘loots’ como todos chamam carinhosamente os presentes, em nossa opinião ficaram por conta das dogtags em formato de engrenagens, iguaizinhas as do jogo Gears 5, mochilas e bonés da Acer, óculos de sol (que tinha na Twitch, PlayStation, na sacola da FanFest entre outros stands), a própria sacola da FanFest que este ano tinha uma camiseta de qualidade superior à do ano passado, com tudo preto — amamos! O copo da FanFest, 1000 vezes mais lindo e mais verde! No próprio stand do Xbox, nas partidas que envolviam disputas, era possível ganhar vouchers para o Game Pass Ultimate, variando de 1, 3 ou 12 meses. No stand do Banco do Brasil alguns sortudos jogadores concorriam ao boneco BB-8, num quis, podia-se ganhar pins de Star Wars. Muitos batecos de diversas marcas eram vistos pela feira toda, dentre eles Xbox, Banco do Brasil e Old Spice. Na Lupo, você podia jogar e ganhar como recompensa uma meia com estampa à sua escolha. Outros loots legais envolviam muitos pôsteres de jogos — até mesmo as artes vencedoras do #XboxFanArt. Ah também tiveram adesivos, muitos copos de várias marcas, pulseiras, tirantes para crachás, bottoms, fotos, fotos e fotos!


Encontramos MUITOS amigos que conhecemos na BGS do ano passado; conhecemos pessoalmente amigos com que falávamos apenas virtualmente, demos até autógrafo!


Na FanFest ficamos cara a cara com a galera do Sepultura, em outro dia, sentamos no amado sofá dourado do Xbox, tiramos fotos com ídolos e já podemos dizer BFFs (porque não?!) Tomamos muita Fanta e TNT e comemos muito chocotone (disponíveis for free) na sala de imprensa. Comemos e distribuímos muito brigadeiro de colher para a galera que esteve lá no sábado (desculpa quem não foi nesse dia ou não conseguiu a tempo). Participamos da quarta edição do Encontro Xbox promovido de fãs para fãs do Xbox numa choperia alí perto. Compramos coisinhas, toquinhas e andamos muito de taxi/uber. E acredite, dançamos junto com FelicityBrazil no palco do Xbox ao som de Superstition de Stevie Wonder lá do Just Dance 4.


Lamentamos a falta de informação de que na sala de imprensa no último dia iria rolar entrega do livro da BGS com direito a autógrafo do Marcelo Tavares e foto. Também lamentamos que o livro não estivesse limitado a apenas 1 por pessoa, resultando em uma única pessoa sair com 3 ou 4 nas mãos. Nós mesmas não conseguimos; sorte nossa a amada Paty, do Apaixonados por Gears ter nos dado um exemplar.


Nossa dica para o ano que vem é: se hospede o mais perto possível. Isso poupa tempo, poupa dinheiro com transporte até lá — porque no dia de imprensa você até pode pegar o ônibus que sai do lado do terminal Tietê; mas nos outros, quando você vê o tamanho da fila, você desiste, resultando em taxi ou uber. Para quem for todos os dias, é bom economizar no transporte. A praça de alimentação tem muitas opções; mas acabamos muitos dos dias comendo no Outback fora da praça ou na lanchonete do próprio pavilhão. O lanche é bom, apesar do preço meio salgado. Pelo menos o refrigerante era refil hehehe


Enfim, Não citamos jogos específicos, porque citar um e esquecer de outros é mancada. A única coisa que temos certeza, é que já mal podemos esperar pela BGS2020.

Que recomece a contagem e a ansiedade!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page