top of page

Embracer Group fecha estúdios

Foto do escritor: Nina ParreirasNina Parreiras

A Embracer Group fechou um de seus estúdios, o Campfire Cabal, meses depois de anunciar que um acordo no valor de US $ 2 bilhões não deu certo.


A notícia foi dada pela primeira vez no LinkedIn por Bruno-Christian Belibou, produtor executivo do estúdio antes de seu fechamento. Dentre todas as aquisições do grupo, a Campfire Cabal era uma das mais promissoras. De acordo com a THQ Nordic, o estúdio se concentraria em “RPGs narrativos de alta qualidade”. Embora o estúdio não tenha tido a chance de lançar seu primeiro jogo antes de seu fechamento, ele foi encarregado de assumir todas as entradas futuras da série Expeditions. Embora o estúdio não tenha revelado oficialmente qual seria seu próximo projeto. Em junho, a Embracer anunciou que planejava fechar estúdios, jogos e demitir funcionários como resultado de uma parceria fracassada. No entanto, a Embracer Group não entrou em detalhes sobre quais estúdios seriam afetados na época.


A Embracer Group é conglomerado gigante da mídia, possuindo empresas como THQ Nordic, Sabre Interactive, Dark Horse Media, Deep Silver e, principalmente, adquirindo Crystal Dynamics, Square Enix Montréal e Eidos-Montréal da Square Enix há quase um ano.


Agora fica a preocupação: se a Embracer Group está fechando estúdios para uma reformulação, nada impediria de planos sobre reviver franquias serem adiados, certo? Medo.


Vale lembrar que na sexta-feira que vem, dia 11 de agosto acontece o Showcase da THQ Nordic. Você vai saber tudo sobre ele aqui no blog!

bottom of page