Essa semana, uma pesquisa de satisfação foi enviada por e-mail para algumas pessoas que foram na BGS 2019 e nela continha uma pergunta sobre “Qual produtor (profissional envolvido no desenvolvimento de Games) você gostaria de ver na BGS 2020? “. E para a nossa felicidade, nas sugestões estava o nome de AMY HENNIG. Conheça um pouco sobre quem é Amy Hennig, e por quais razões gostaríamos MUITO de tê-la no evento do ano que vem (Brasil Game Show 2020).
Nascida em 1964, Amy é uma diretora e roteirista estadunidense de jogos eletrônicos. Sua primeira formação foi em Literatura Inglesa e mais tarde ingressou na Escola de Cinema. Porém, depois de ser contratada como artista, para um jogo do Atari, Electrocop, ela percebeu que a indústria de Games a interessava mais do que a indústria cinematográfica, então ela saiu da escola de filme logo depois. Amy afirma que seus estudos de cinema e grau de literatura, tem ajudado a trabalhar “tudo o que aprendi como a graduação em literatura inglesa e escola de filme sobre edição e tiros e a linguagem de filme vieram a calhar, mas de uma forma que eu não poderia ter planejado.”
Por volta de 1980, Hennig trabalhou como artista e animadora nos jogos da Nintendo Entertainment System, onde seu primeiro trabalho foi no Atari 7800. Mais tarde, ela se juntou da Electronic Arts como animadora e artista, e trabalhou em títulos como Bard’s Tale 4, e Desert Strick. Mudando mais tarde para conceito e direção de jogos eletrônicos.
Bard’s Tale 4
Desert Strick
Dois anos depois que trabalhava na Electronic Arts, Hennig trabalhou como artista em Michel Jordan: Chaos in the Windy City, e na década de 1990 foi trabalhar para a Crystal Dynamics, onde ela ajudou a desenvolver Blood Omen: Legacy of Kain, mais tarde ela trabalhou como Diretora, Produtora e Roterista para Legacy of Kain: Soul Reaver. Ela também dirigiu Soul Reaver 2 e Legacy of Kain: Defiance.
Michel Jordan: Chaos in the Windy City
Hennig, trabalhou também na série Jak And Daxter, antes de trabalhar como diretora de Uncharted: Drake’s Fortune, e depois como roteirista-chefa e diretora criativa da série Uncharted.
Jak And Daxter
Uncharted: Drake’s Fortune
Seus últimos trabalhos encontrados relato, foi em Star Wars, novamente trabalhando pra Electronic Arts.
Amy Hennig é uma figura muito forte, de representatividade feminina e uma inspiração na indústria dos games. Adoraríamos que ela viesse para o evento, pois, seria muito importante trazer e apresentar para todas as mulheres, que também somos capazes de trabalhar na indústria, produzir coisas incríveis, como Amy.
NOS AJUDEM NESSA CAMPANHA ❤ .