Esta pequena fanática que vos escreve é um pouco doente pela série Forza, portanto considerem que eu vou achar tudo fantástico mesmo quando talvez o jogo seja um pouco mais do mesmo (sempre).
Na verdade antes de conhecer este grupo de jogadoras (A Comunidade Gamer Feminina) eu praticamente só jogava no console Tomb Raider e Forza Horizon 3 e me achava A garota gamer. Nas férias coletivas de final do ano (de 2016 para 2017) jogava dia e noite FH3 e só não fechei em 100% o jogo por conta dos desafios envolvendo drift. Eu sou uma merda fazendo drift.
Sou da época do primeiro Need for Speed quando jogava ainda no PC, cresci gostando de jogos de corrida que não precisassem necessariamente estar dentro de um circuito. Quando um jogo de corridas me permitia quebrar regras (entrar em um túnel ou correr na linha do trem) eu me apaixonava.
O Forza Horizon me conquistou por isso. Não é preciso seguir à risca todas as leis da física, o que importa é que seja divertido. Forza Horizon 4 não podia ser diferente.
O novo jogo é uma continuação de FH3. Basicamente acontecem Festivais automobilísticos pelo mundo onde você pode se consagrar como o maior piloto do mundo — o melhor piloto e o com mais fãs. O Festival saiu da Austrália e foi para o Reino Unido. São os mesmos pilotos, com um 3D um pouco melhor (mas não espere eles muito bons… achei que seriam melhores).
As corridas são bem parecidas, a essência do jogo é a mesma. A interface está um pouco mais minimalista e moderna, as missões estão parecidas, mas o que muda …
Ahhhh o que muda… as quatro estações! Isso sim muda, é revolucionário e de tirar o fôlego!
Começamos o jogo no OUTONO e em uma McLaren Senna (eita orgulho). Que máquina e que locações! É tanta beleza que mal dá pra focar a visão em uma coisa só e agora no começo rolam muitas raspadas nas pedras que compõem o cenário do campo britânico.
Em seguida é apresentado o INVERNO à bordo de uma RJ Anderson Polaris RZR-Rockstar Energy Pro 2 Truck, eita nominho! O inverno é meio que uma cópia da Montanha Nevasca de FH3 (escrevendo isso fazendo careta de blerghh). Mesmo assim não deixa de ser lindo e muito divertido!
A PRIMAVERA explora o drift, a chuva, a lama, a sujeira e traz uma réplica do Ford Fiesta ST GTC de Austin Dyne. O VERÃO nos traz de volta à McLaren Senna. Após a apresentação é possível continuar na Demo. Você chega ao Festival e pode escolher seu personagem (os mesmos 14 de FH3). Depois escolhe dentre Ford Focus RS, Audi TTS Coupé ou Dodge Charger R/T com qual você começa seu jogo.
Eu ainda não consegui personalizar os carros, mas há quem diga que depois da sexta corrida isso já é possível. Não joguei tanto a ponto de completar as 6, eu estava mesmo preocupada em conhecer os cenários e tirar algumas fotos.
Infelizmente não é possível salvar o progresso, mas vale a pena jogar mesmo assim.Vale lembrar que o Forza Horizon 4 será lançado no dia 2 de Outubro e que chega ao Gamepass na mesma data.
PS: uma coisa que eu amei é que agora dá para correr atrás das ovelhas e não, não dá para atropelar elas (sim, eu tentei).