top of page

Jogamos Path of Exile 2 na BGS!

Foto do escritor: Rafael MoriRafael Mori

Bem-vindos, exilados, à nova aventura no mundo de Path of Exile. Como uma continuação direta do primeiro game, muitas das qualidades que fizeram o jogo ser ótimo continuam presentes em Path of Exile 2.


Imagem promocional de Path of Exile 2

Jogamos Path of Exile 2 na BGS!

O novo jogo apresenta ambientes mais sombrios e uma qualidade gráfica superior, com texturas muito realistas. As músicas e os efeitos sonoros também se encaixam perfeitamente com a atmosfera do jogo.


No entanto, a maior melhoria está no gameplay. Agora, além de poder esquivar e defender, com o ritmo mais lento do jogo, você pode simplesmente andar para o lado e desviar dos golpes.


Neste novo Path of Exile, você poderá escolher entre 12 classes. A única classe que não retorna é a Herdeira. Todas as outras antigas voltam, rebalanceadas e aprimoradas.


Na versão que testei, joguei com o Guerreiro, o Monge e a Arqueira. Com a possibilidade de esquivar e defender, as classes de combate corpo a corpo são muito divertidas. O Guerreiro, além de causar um bom dano, aguenta bastante porrada. Já o Monge causa mais dano, mas acabei morrendo muito mais com ele do que com o Guerreiro. A Arqueira, jogando à distância, facilita bastante o jogo, embora demore mais para eliminar os inimigos.


A única desvantagem do Guerreiro são suas habilidades iniciais. Apesar de fortes, são bastante lentas. Acabei preferindo usar o ataque básico, que, pela velocidade, acabava causando mais dano do que as habilidades.



Algumas das grandes melhorias no jogo incluem a adição de ouro como moeda para comprar equipamentos e a remoção total do sistema de sockets e cores do jogo anterior. Agora, você pega a habilidade e já pode equipá-la com as gemas, sem a necessidade de equipamentos com espaços específicos. Isso facilita muito para novos jogadores, descomplicando o jogo e tornando o personagem mais poderoso.


Outra novidade é que você pode colocar habilidades no ataque básico. Além disso, é possível deixar os inimigos atordoados ao atacá-los repetidamente.


O jogo ainda não foi lançado, mas já demonstra ser superior em todos os aspectos ao seu antecessor, especialmente na dificuldade. Antes, você tinha tentativas infinitas contra os chefes; quando morria, a vida do chefe permanecia no ponto em que você a havia deixado. Agora, o chefe recupera toda a vida ao recomeçar a luta. O jogo está bem mais desafiador.


Vale a pena conferir quando for lançado! E enquanto não chega, assista ao trailer:



bottom of page