Que tal fazer um apanhadão dos pesadelos comuns de toda criança, com elementos da psique coletiva e criar um jogo de terror psicológico? Little Nightmares II é isso. A ‘continuação’ do primeiro jogo de sucesso dessa vez traz Six acompanhada do garoto Mono, onde juntos irão percorrer ora juntos, ora separados, caminhos que definirão quem são ambos os personagens.
.
Quando falei de pesadelos comuns, o jogo conta com figuras e cenas que costumam tirar o sono de muitas crianças, falando de modo coletivo. Figuras como uma escola com professores assustadores com olhos grandes e pescoços que crescem – e comem criancinhas, hospitais com médicos monstros, manequins despedaçados que se mexem, camas flutuantes, portas e escadas que não levam a lugar algum, corredores e movimentos em câmera lenta – são alguns exemplos. Você pode até nunca ter assistido Poltergeist, mas a icônica cena da criança dentro da televisão, mundialmente conhecida, foi por muito tempo, uma cena repetidamente presente em pesadelos das crianças daquela época (1982).
O jogo é agoniante do começo ao fim, porém carismático. É possível em poucas horas concluí-lo com sucesso com todas as conquistas obtidas; e mesmo que você não pegue todos os colecionáveis como almas e chapéus, o fato dos capítulos serem curtos e rejogáveis, te permitem pegar aquilo que deixou para trás. Quando Mono e Six estão juntos, o complemento que um dá ao outro sem a necessidade de comandos, torna o jogo mais fluido. Um exemplo é que em determinado momento você precisa de dois fusíveis para fazer o elevador funcionar. Enquanto você carrega um como Mono, Six já está carregando o outro. A parceria é bem interessante.
A ambientação do jogo é outro detalhe que deve ser admirado. A modelagem um pouco caricaturesca, aliado aos sons, luzes e sombras do jogo fazem dele uma arte visual completa a ser admirada.
Conclusão
O jogo merece a sua atenção, seja pela arte, história ou pela música – outro detalhe a ser admirado. O jogo evoluiu e embora tenha elementos dos pesadelos infantis, tornou-se maduro. Nele vemos uma Six diferente – talvez por conta dos acontecimentos do final do primeiro título? Ou por que na verdade estamos diante de uma distorção na ordem cronológica de todos os acontecimentos? O final do jogo vai responder algumas coisas e mudar alguns conceitos, com certeza.
Confira a Galeria de Screenshots
Quer comprar este incrível jogo para Xbox? Compre por este link: https://bit.ly/3qjJr38