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Sea of Thieves

Foto do escritor: Nina ParreirasNina Parreiras

No último dia 20, foi lançado mundialmente o aguardado jogo Sea of Thieves. Como prometido pela Microsoft, o game também chegou ao Gamepass e esta marinheira que vos escreve pôde finalmente botar as mãos neste jogo cujo hype estava alto demais.


Eu pude experimentá-lo antes do lançamento através do Beta do programa Xbox Insider. Por este motivo, já no lançamento eu não sofri muito não em se descobrir o que deve ser feito. Ao contrário da maioria dos jogos desta geração, não há tutoriais antes do jogo ou mil opções de HUD na tela que te ajudem. Uma das propostas do jogo é lhe fazer remeter de fato ao estilo de vida de um pirata, com direito à bússola do lado do Timão e alguns outros poucos instrumentos.


Não há modo offline e é altamente recomendado que se jogue em modo de cooperação, embora haja a possibilidade de jogar sozinho. Eu já peguei o jeito de navegar sozinha, mas há quem não consiga de jeito algum. Ter uma tripulação ajuda a tornar a experiência mais dinâmica e mais segura. É possível aguentar uma Corveta só, mas é bem complicado de domar um Galeão em 3 pessoas, ainda mais se o Kraken aparecer ou na hora de duelar com outro barco. O ideal é ter duas pessoas no Corveta e quatro no Galeão.


O jogo se divide em três classes nas quais você vai subindo de nível (como uma patente, aos aficionados por FPS): Acumuladores de Ouro, Ordem das Almas e Aliança Mercante. Nas três é possível aumentar as promoções, títulos, condecorações e itens.


O jogo pode variar de uma terapia (navegar) ao pico de adrenalina (batalha contra outros barcos ou contra o Kraken). Além da beleza, a física em relação aos barcos e a água é impressionante. É um jogo diferente no qual as pessoas precisam dar chance a conhecer (e apreciar). Embora seja em primeira pessoa, não é um FPS — não é inclusive — nada do que você já viu até hoje.


A diversão está por conta da interação com os amigos e o trabalho em equipe.


Outro ponto que me deixou muito feliz foi a escolha dos personagens. Embora não seja possível customizá-los, há uma infinita lista de personagens a escolher — E há mulheres na lista. Particularmente um jogo ganha meu primeiro respeito quando oferece personagens de ambos os sexos. Quem está por trás do controle agradece muito!


Esta semana eu assisti na TV um trecho da animação Sinbad: a Lenda dos Sete Mares. Justamente a cena em que assisti me fez pensar nesta opção de escolher mulheres para comandar o navio. Fiquei feliz da Rare ter pensado em nós.


Nos próximos dias a hype do Sea of Thieves vai continuar. Publicaremos aos poucos alguns vídeos de algumas jogadas, papagaiadas ou mortes bem noobies.


Confira algumas capturas do jogo!

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