Aconteceu ontem, em São Paulo, no Espaço Unibes Cultural, a edição brasileira da Xbox FanFest, que também ocorreu simultaneamente em Los Angeles (Estados Unidos), Cidade do México (México), Melbourne (Austrália) e Varsóvia (Polônia). O histórico evento promovido pela Xbox tinha como objetivo reunir fãs e celebrar o Xbox Games Showcase e o Starfield Direct, que foram transmitidos ao vivo durante a festa no auditório do local.
O Espaço Unibes Cultural, localizado no coração da cidade de São Paulo, foi escolhido como o lugar perfeito para sediar a Xbox FanFest devido à sua capacidade de receber grandes eventos e à sua localização acessível, ao lado da estação de metrô Sumaré. Com instalações espaçosas e modernas, o local ofereceu todo o suporte necessário para uma experiência inesquecível.
Durante o evento, cerca de 300 fãs apaixonados por Xbox tiveram a oportunidade de conhecer de perto alguns dos jogos mais famosos disponíveis no Game Pass, além de terem uma excelente oportunidade para conhecer outros jogos do catálogo e testar diferentes hardwares.
A Xbox FanFest em São Paulo contou também com a ilustre presença de Mike Chapman, diretor criativo de Sea of Thieves. Antes da transmissão do Showcase, Mike subiu ao palco para falar sobre os cinco anos do jogo, a parceria da Disney no ano passado e apresentar a novidade que chegará em algumas semanas, a nova parceria com a LucasFilm, Sea of Thieves: The Legend of Monkey Island.
Monkey Island foi uma série de jogos eletrônicos de aventura com temática pirata lançada nos anos 90 e 2000, sendo que os primeiros quatro jogos da série foram desenvolvidos e publicados pela LucasArts e o quinto pela Telltale Games. O sexto jogo foi desenvolvido pela Terrible Toybox e publicado pela Devolver Digital. Após a transmissão, Mike ficou no salão, atendeu os fãs para conversar, posou para fotos e deu autógrafos.
Diferente do Evento de Lançamento de Sea of Thieves, que contou com a presença de Joe Nate, esta caixista e pirata lendária que vos escreve teve coragem e conversou com Mike. Contei a ele que minha franquia predileta do Xbox era Forza até jogar Sea no Beta. Ele ficou tão feliz e autografou a minha almofada do Xbox Series S. Ele foi querido demais!
Voltando ao evento, a transmissão contou com intérprete de libras e tradutor simultâneo. A plateia foi ao delírio com as novidades anunciadas, mas o verdadeiro choque ficou por conta do Starfield Direct, onde pudemos ter a real noção de quão grandioso será esse jogo. Ao final da apresentação, recebemos a notícia de que ganharíamos uma jaqueta personalizada do jogo, enviada dos EUA e entregue em casa. Além desse presente espetacular, todos os participantes receberam brindes exclusivos, como camiseta, copo de vidro, adesivos, caderno e patches.
O evento contou com ativações e máquinas de gacha, onde você poderia concorrer a um controle comemorativo de 20 anos da Xbox, copos, adesivos e mochilas. Houve também coquetel e snacks disponíveis.
No espaço, também foram expostas uma réplica em tamanho “natural” do robô Vasco (todos ficaram empolgados com o nome) de Starfield, e também era possível ver, em uma redoma, o controle especial de Starfield lançado durante o Showcase.
A Xbox Fanfest em São Paulo foi um evento memorável para os fãs brasileiros da marca Xbox. Proporcionou uma experiência única, permitindo que os participantes mergulhassem no universo dos jogos, interagissem com outros fãs igualmente apaixonados e celebrassem seu amor pela Xbox.
Agora eu mal posso esperar pelo próximo evento! Amo muito tudo isso!